Android Wear 2.0 terá sistema de autenticação e autonomia para pagamentos

1 min de leitura
Imagem de: Android Wear 2.0 terá sistema de autenticação e autonomia para pagamentos

A Google lançou nesta semana a sua nova versão Beta do sistema operacional Android Wear — que é destinado aos smartwatches das mais diversas fabricantes. Esta já é a quarta edição Preview do SO e ela traz algumas novidades bem legais para os consumidores que estão à espera de novas possibilidades para os próximos anos.

Como várias APIs novas, o sistema deve permitir que os desenvolvedores tenham mais liberdade para a criação de aplicativos autônomos — ou seja, que não demandam a instalação de suas contrapartes em smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra novidade é algo que já falamos aqui no TecMundo: o uso do Android Wear como segunda etapa de autenticação das contas Google. Também está sendo testada a integração do sistema vestível com plataformas de pagamento digital — para autorizar compras e transferências com mais rapidez.

O Android Wear 2.0 deve trazer de volta o sistema de cancelamento de notificações por meio de gestos. Por fim,  a Google promete compatbilidade do novo sistema com os apps criados para a versão anterior.

Apesar de já estar disponível para testes de desenvolvedores, ainda não se sabe quando o novo SO wearable vai estar disponível para os consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.