Atualização do Android está provocando falha em leitores de digitais

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Android está provocando falha em leitores de digitais

Recentemente, a Google disponibilizou a atualização 7.1.2 do Android Nougat para os usuários de diversos aparelhos. Entretanto, o que deveria ser algo vantajoso acabou se mostrando uma grande dor de cabeça, especialmente para os que possuem smartphones das linhas Pixel e Nexus.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo mensagens que foram publicadas nos fóruns de produtos da Gigante das Buscas, após a atualização os donos de Pixel, Pixel XL, Nexus 5X e Nexus 6P passaram a encontrar problemas para utilizar o leitor de digitais de seus aparelhos. Aparentemente, tal falha só foi percebida por estes após a instalação da versão 7.1.2 do sistema.

As funções de controles por gestos continuam funcionando normalmente

É válido mencionar que tal falha está associada apenas à leitura, pois as funções de controles por gestos continuam operando normalmente. Aliás, nem mesmo o recurso de apagar todas as digitais registradas no aparelho pareceu funcionar, já que ainda assim o leitor de digitais insiste em não trabalhar corretamente.

Até o momento ainda não há nenhuma previsão de conserto dessa falha ou uma medida provisória para que o leitor de digitais passe a funcionar corretamente nos aparelhos afetados. Porém, é de se esperar que a Google trabalhe para resolver tal problema quanto antes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.