ROMs baseadas no Android 6.0 são lançadas para linha RAZR da Motorola

1 min de leitura
Imagem de: ROMs baseadas no Android 6.0 são lançadas para linha RAZR da Motorola

A Motorola já anunciou o lançamento do Android 6.0 para diversos dos seus mais populares smartphones (veja aqui quais aparelhos serão agraciados pela atualização). Mas não apenas celulares atuais da fabricante serão capazes de rodar o novo software da Google; modelos antigos da marca também vão poder executar sistemas baseados na mais recente versão do robozinho verde.

Segundo informa o Android Police, a equipe de programadores CyanogenMod já disponibilizou para download ROMs baseadas no Android 6.0 para os celulares Mototorla RAZR, Droid RAZR, Droid Bionic, Wileyfox Swift, Wileyfox Storm e Droid 4. Os sistemas modificados, apelidados de “CM13 Nightly”, trazem algumas das novidades da mais recente versão do popular software da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É importante observar que, apesar de já estarem disponíveis para download, os arquivos que integram as ROMs baseadas no Android 6.0 para os aparelhos antigos da Motorola estão ainda em fase de testes, o que pode resultar em incompatibilidade, instabilidade e outros problemas relacionados à performance dos sistemas Beta. Usuários que possuem domínio avançado sobre o Android podem conferir mais detalhes técnicos acerca das CM13 Nightly a partir dos seguintes links:

Modo Doze, sistema integrado ao Marshmallow que possibilita economia de energia, Now on Tap, que, junto do Google Now, faz com que o celular fique mais inteligente, Android Pay e Direct Share são alguns dos aplicativos lançados pela Google que fazem parte das versões modificadas do novo Android para os aparelhos não abarcados oficialmente pela atualização. Usuários que desejam baixar as ROMs terão acesso também a serviços exclusivos desenvolvidos pela própria comunidade CyanogenMod.

...

Quais celulares antigos deveriam ganhar novas edições? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.