Aumento em acessos ao 4G é registrado; cobertura da rede supera meta

1 min de leitura
Imagem de: Aumento em acessos ao 4G é registrado; cobertura da rede supera meta

Com o número de smartphones sendo mais que a metade dos celulares no Brasil, a quantidade de registros de acesso a redes móveis deu um salto em relação ao ano passado e até mesmo ao mês anterior.

De acordo com um balanço feito pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), a navegação usando as redes de internet 4G apresentou um crescimento estimado em 120%, em comparação com o mesmo mês do ano passado, alcançando 67 milhões.

A internet móvel como um todo, considerando também os acessos 3G, fechou fevereiro com 196,4 milhões de usuários.

A cobertura atual da internet de quarta geração no país supera em mais de cinco vezes a meta de expansão definida nos editais. A intenção era de que a abrangência atingisse 288 cidades, porém, ao todo, o 4G está presente em 1.691 municípios.  Esse número só tende a aumentar, principalmente após o desligamento da TV analógica.

As redes de terceira geração, por sua vez, já estão instaladas em 4.994 cidades, que concentram 98% da população brasileira, também superando a meta, que é de 3.668.

Considerando a banda larga fixa e móvel, os dados mostram um total de 223,3 milhões de acessos no país. Destes, 26,9 milhões se dão através de banda larga fixa, segmento que cresceu 5% desde fevereiro do ano passado, com 1,3 milhão de novos acessos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.