Ferramentas para substituir o Gerenciador de Tarefas

2 min de leitura
Imagem de: Ferramentas para substituir o Gerenciador de Tarefas

O Gerenciador de Tarefas que acompanha o Windows sempre foi um aplicativo simples. A equipe da Microsoft sempre incluiu informações essenciais ao usuário, contudo muitos detalhes que são importantes para alguns usuários não existiam no software padrão do sistema. Mesmo com a evolução dos sistemas da Microsoft, o Gerenciador de Tarefas não sofreu grandes mudanças.

Assim como usuários perceberam a falta de algumas opções, diversos desenvolvedores também notaram que o Gerenciador de Tarefas podia ser mais completo. Com isso, certos programas foram criados para substituir o aplicativo da Microsoft. Evidentemente, não existe apenas um software deste tipo, por isso fizemos este artigo para indicar os principais substitutos do Gerenciador de Tarefas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

System Explorer

O System Explorer é, possivelmente, a melhor alternativa para substituição do Gerenciador de Tarefas. O aplicativo é separado em abas, fator que facilita muito a visualização e navegação por entre as funções. Este programa possui tradução para o português, uma grande vantagem para os brasileiros. Além disso, o System Explorer possui todos os detalhes que você procura. Ele traz um histórico completo sobre tudo que já foi aberto na sessão, mostra cada DLL que está em uso e ainda exibe o que é confiável — e o que é suspeito.

Uma excelente alternativa

Um dos aspectos mais interessantes do System Explorer é a adição de funções que outros programas não possuem. A monitoração de aplicativos e processos é só uma das tarefas deste software, porque ele ainda permite que o usuário visualize quais arquivos no computador iniciam junto com o Windows, quais programas estão instalados no PC e até traz a função de gerenciamento de serviços do Windows. Obviamente, o System Explorer também traz gráficos que exibem porcentagens e detalhes sobre o CPU e a memória RAM. Confira também a versão portátil.

Security Process Explorer

Este aplicativo é um pouco mais leve do que seus concorrentes, mas não traz tantas informações como poderia. Para usuários que procuram um programa informativo e eficiente no bloqueio e finalização de processos, provavelmente o Security Process Explorer seja uma ótima alternativa. Ele exibe dependências de cada programa, porém não traz gráficos de desempenho, o que pode ser complicado para usuários que possuem computadores de baixo desempenho. Detalhe: ele também possui tradução para o português.

Leve e eficiente

AnVir Task Manager Free

O AnVir mostra-se uma ótima opção para quem não está satisfeito com o Gerenciador do Windows. Com uma interface simples, tradução para o português e uma infinidade de opções, o Anvir Task Manager Free deve ser bom o suficiente para auxiliar a maioria dos usuários. Ele também permite que o usuário mude os programas que iniciam junto com o Windows, altere os serviços do sistema e muito mais. O aplicativo só não ganha tanto destaque porque muitas funções dele só estão disponíveis na versão paga. Este programa também possui uma versão portátil, que você pode baixar aqui.

Boa opção para cuidar do sistema

Aproveite nossas dicas e gerencie agora mesmo seu sistema de uma forma ainda melhor. Agora é sua vez de partilhar conosco. Qual dos softwares acima você utiliza? Já havia testado todos? Deixe seu comentário e ajude o portal Baixaki a crescer ainda mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.