Dicas para encerrar todos os programas em execução ao mesmo tempo

1 min de leitura
Imagem de: Dicas para encerrar todos os programas em execução ao mesmo tempo

Nada mais chato do que ficar fechando diversas janelas e programas antes de desligar o computador. Quando está com pressa então, parece que sempre aparece um aplicativo que pára de responder.

Existem algumas maneiras de fazer com que todos os programas em execução sejam encerrados ao mesmo tempo, fazendo com o que usuário ganhe um tempinho para desligar o computador mais rápido. Os truques servem também para aqueles momentos em que aparecem os amigos inconvenientes sempre querendo ler o que você está fazendo.

Gerenciador de tarefas do Windows

Claro que o bom e velho Gerenciador de tarefas do Windows não podia ficar de fora. Pressionando a famosa combinação de teclas “Ctrl+Alt+Del” é possível ter acesso a este recurso do sistema operacional.

Na aba “Aplicativos”, selecione o primeiro programa mostrado na lista. Em seguida pressione a tecla Shift e, sem soltar a tecla, clique sobre o último programa listado. Dessa maneira todos os aplicativos abertos serão selecionados. Agora é só clicar em “Finalizar tarefa”, confirmar o fechamento de todos os programas e pronto!

Utilizando o Gerenciado de Tarefas do Windows.

Utilizando um programa

Um programa muito útil para tarefas assim é o Close All Windows que, além de leve, executa a tarefa proposta com muita rapidez. Após fazer o download, descompacte o conteúdo do arquivo em uma pasta de sua preferência. Agora é só clicar sobre o aplicativo “CloseAll” que todos os programas abertos serão encerrados.

Se você se esquecer de salvar algum documento ou estava com alguma páginaimportante aberta em seu navegador, não se preocupe, o Close All Windows pergunta se deseja salvar as informações antes de encerrar o programa em questão.

Dicas extras

Uma boa opção pode ser colocar o programa citado acima na Barra de Inicialização rápida do Windows. Para fazer isso, abra a ferramenta Executar do sistema (você pode utilizar o atalho tecla do Windows+R) e digite o seguinte caminho:

C:\Documents and Settings\*usuário*\Dados de aplicativos\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch

onde *usuário* refere-se ao nome de usuário que você utiliza para acessas o computador.

Em seguida, copie e cole o executável CloseAll, descompactado do arquivos ZIP baixado, para dentro dessa pasta. Prontinho, agora está muito mais prático executar o programa, não acha?!

Utilizando o programa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.